quarta-feira, 11 de julho de 2012

A importância da Divulgação

Divulgar é importante??? Será que se o cliente não conhecer a nossa empresa ou o nosso produto, ele comprará? Será que se o produto não tiver qualidade ou atratividade ele consumirá? Afirmo que desta perguntas básicas podemos tirar grandes lições, mas, antes de respondê-las, primeiro devemos nos colocar no lugar do cliente. Afinal, todos nós também compramos como qualquer outro consumidor.
Mas, o crescimento de um negócio somente ocorre quando o demandador sabe a utilidade, a funcionalidade e a garantia do produto que a empresa oferta. Por isso, é essencial que o objeto de compra e venda apresente qualidade total, agradando plenamente o consumidor. Desta forma, toda mercadoria que pretendemos comercializar, deve ter as mesmas características que também agradaria a cada um de nós.
A partir do momento que se tem um produto de qualidade, então, podemos trabalhar a divulgação. De maneira que o produto a ser consumido, possa ser bem aceito e divulgado por quem comprou. Há casos em que o cliente se torna fã e passa a ser o garoto propaganda da empresa – isto de forma gratuita. Portanto, esta deve ser a meta a ser perseguida pela empresa com visão de futuro.
Destarte, quanto mais conhecida for a empresa e os produtos, maiores serão as chances de se vender. Lembrando que os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes do que nunca. Fazendo com que a disputa pelo cliente seja mais acirrada. Então neste momento é onde entra a divulgação, que tem por objetivo construir uma imagem favorável na mente dos consumidores atuais e em potencial, podendo ser este um diferencial da empresa.
Se divulgar não fosse importante, marcas internacionais não se esforçariam para estarem aparecendo em Olimpíadas, Copa do Mundo, e outros eventos em nível internacional. Salientamos que as grandes multinacionais somente se tornaram conhecidas, graças a utilização da propaganda. Caso não usassem esta ferramenta, não teriam alcançado as dimensões que lograram.
Na realidade nenhuma empresa nem abriria uma faixada ou colocaria uma placa na frente do negócio, não montaria um out dor, nem afixariam placas luminosas ou digitais em vários pontos das cidades, nem mesmos fariam outras formas de publicidade. Então esta justificada a importância da divulgação.
Assim, deve-se aproveitar todas as oportunidades disponíveis, como: veículos, uniformes, placas e muros da empresa. Também pode-se fazer malas diretas, telemarketing, estas podem ser utilizadas até para o pós-venda. Ainda usar jornais, informativo, sites e participar de feiras e eventos. Todas estas ações propiciam a realização do marketing do negócio, o que tornará a empresa conhecida, levando-a ao crescimento. Alvo mirado pelos empreendedores.
Autor – José Iomar Batista da Silva
Fundador do www.sitedoempreendedor.com.br  


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