A grande Microsoft tentará fazer o desligamento de uma rede de computadores responsável pelo envio de mais de 1,5 bilhões de lixo eletrônico que são enviados diariamente. A empresa já teve autorização da justiça para derrubar 277 domínios da Internet, que controlam uma rede de botnet (termo usado por hackers) que significa uma série de aparelhos infectados sob o controle de vírus.
A Microsoft sugere que os internautas usem programas antivírus, pois embora a rede já tenha sido fechada na prática, milhares de computadores ainda podem estar infectados.
A decisão da Justiça foi classificada pela Microsoft como “marco legal” , a operação foi batizada como “b49” , durou meses e envolveu empresas de segurança como a cibernética Symantec, a agência de inteligência Shadowserver e a Universidade Washington. Os especialistas recomendam que os usuários tomem algumas medidas preventivas como monitorar atividades da família no computador, atualizar os filtros pelo menos uma vez por semana e verificar se o sistema tem as últimas atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário