Os esforços foram inúmeros, mas trâmites novamente emperraram novas idéias e iniciativas do atual governo brasileiro. O Plano Nacional de Banda Larga, que muitos queriam em funcionamento já para este ano, provavelmente será implantado somente na próxima gestão, a partir de 2011.
Segundo especialistas e técnicos do segmento de telefonia, mesmo que o governo do Brasil defina todas as pautas e interesses, não há possibilidades de tornar realidade acesso à internet em alta velocidade a todos os pontos do país. Informações divulgadas pelo Portal de Economia do Estadão, a partir de fonte não divulgada, apontam que o entrave sobre a revitalização da Telebrás foi um dos motivos para a delonga do processo.
Rogério Santanna, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, pondera que, realmente, a implantação da banda larga – conforme planos anteriores – não acontecerá até o final do ano, mas que algumas medidas importantes poderão ser tomadas, “obrigando”, sobretudo, que cronogramas e empresas envolvidas cumpram diretrizes, mesmo sob outro governo, outro partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário