sábado, 26 de março de 2011

Dicas de como limpar seu computador interno e externo.

Todo o computador com o tempo acumula sujeira, principalmente no coller, o ventilador do processador que tem a finalidade de resfriá-lo, e quando não trabalhando de forma correta seu processador poderá superaquecer perdendo sua durabilidade. Isso não acontece apenas em escritórios ou residências que possuem um ótimo sistema de ar condicionado e ventilação com filtros renovados constantemente. Realizar uma limpeza tanto interna quanto externa de um computador é muito simples, sendo que para você que nunca “fuçou” no interior de um computador a situação pode se complicar um pouquinho.
Para realizar a limpeza interna de seu computador, logicamente você deverá desligado da rede elétrica e desconectar todos os cabos traseiros. Coloque o gabinete em um local onde você pode manuseá-lo sem danificá-lo, como pro exemplo, mesa ou bancada, além de ter por perto chave Philips, pano úmido, chave de fenda, limpador multiuso, como Veja. Deite o computador com a lateral direita virada sobre a mesa, onde consequentemente você terá a “porta” lateral esquerda que é presa por parafusos. Então, desparafuse-os e empurre a tampa lateral em direção contrária à frente do computador.
Com o computador aberto, basta iniciar a limpeza com o pano umedecido apenas com água se preferir, entretanto, tome cuidado pois é levemente umedecido. Saiba que o suporte de drive de CD acumula muita sujeira, por isso dê mais dedicação esta parte. Com o auxílio do aspirador de pó retire toda a poeira do cooler aproximando-o nas partes as hélices, além de aspirar a poeira acumulada nas placas sem encostar.
Depois de retirado toda a sujeira, tampe corretamente seu computador e agora vá para a parte externa do gabinete com pano umedecido e também com o aspirador de pó nos conectores externos. Limpe o teclado com o aspirador de pó e também com pano umedecido, monitor LCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário